7 sinais de que você apresenta Alto Desempenho Profissional e Pessoal

“Em busca de Excelência, ainda procuramos e, talvez, apenas estejamos perto de respostas.” - Julia Kirby

Podemos definir alto desempenho profissional e pessoal como a capacidade de funcionar com alto padrão de qualidade para atingir os seus objetivos.

Confira 7 sinais de que você apresenta Alto Desempenho Profissional e Pessoal

1. Você valoriza a sua saúde e bem-estar

Os seus hábitos determinam o seu desempenho. Para se obter bom desempenho é necessário se sentir bem física e mentalmente. Você dorme o suficiente? A sua alimentação te dá a energia necessária para desempenhar os seus papéis? Você pratica alguma atividade física? Você tem uma forma de manter a sua mente em ordem?

Quanto maior o bem-estar, maior a capacidade de permanecer em alto nível de desempenho.

2. Você se conhece e sabe como funciona

Quanto mais você se conhece e sabe como reage a cada situação, melhor o seu desempenho. Você identifica o que sente? Você considera o que sente quando toma decisões? Você tem confiança em você? Você sabe o que consegue ou não fazer? O que faz você feliz?


Pensar e obter respostas para essas perguntas é muito relevante para o seu equilíbrio emocional. “A habilidade de perceber emoções; entender emoções; e efetivamente regular emoções para promover crescimento intelectual e emocional.” Essa é a definição de Inteligência Emocional por Mayer e Salovey, 1997.

3. Você se dedica a aprender e inovar

Como tudo no universo, nós estamos em constante evolução. Estar em contato com novas ideias e formas de agir traz luz a questões antes sem solução. Você se responsabiliza pelo seu aprendizado? Como você se mantém atualizado?


O conhecimento transforma limitações em oportunidade de crescimento e inovação. Investir tempo para obter novas informações é ganhar assertividade nas suas ações.

4. Você é proativo

Diariamente nos deparamos com algumas situações agradáveis, porém muitas são desafiadoras. Você toma iniciativa? Você tenta encontrar novas formas de resolver problemas? Você previne a repetição de problemas?


Por outro lado, quando esperamos as coisas darem errado para algo ou alguém nos forçar a agir, somos reativos. Não agir pode piorar situações e causar desespero e estresse. Por isso, ser proativo possibilita ver problemas como oportunidades de melhoria. É uma forma positiva e útil de encarar o dia-a-dia.

5. Você costuma se planejar e priorizar

Algumas dessas frases lhe soa familiar?

- Tenho tanta coisa pra fazer que não sei por onde começar.

- Isso é muito importante para mim. Um dia, vou fazê-lo.

“Tanta coisa…” ou “Um dia…” A falta de definição dificulta a ação. Quando definimos nossos objetivos e nos responsabilizamos por alcançá-los, conseguimos realizar mais. Visualizar, pensar, escrever e planejar no longo, médio e curto prazo possibilita mais previsibilidade e melhores escolhas.


Estabeleça o que é mais importante. Faça uma lista de tarefas e confira diariamente. Porém, a dura realidade é que vamos morrer com coisas na nossa lista. O que realmente vai trazer benefício para você? Isso quer dizer que, às vezes, você vai ter que dizer “Não.”


6. Você é Produtivo

Depois da fase de planejamento, é relevante se perguntar quanto dos seus planos você coloca em ação. Corremos o risco de ficar planejando sem executar. Pessoas com alto nível de desempenho colocam em prática os seus projetos e obtém resultados.

7. Você busca Feedback Efetivo

Depois de todas as considerações que te levaram a agir, você ainda busca verificar se as suas ações atingiram os seus objetivos de forma satisfatória?


Buscar Feedback Efetivo é a capacidade de obter informações que o ajude a perceber o que funciona e o que não funciona nas suas ações. Depois, basta ajustar o rumo.


Denise Barbezani é Coach Certificada Associada a ICF – Federação Internacional de Coaching. Certificada em coaching executivo e pessoal e pelo ICI – Instituto Coaching Integrado. Especializada em marketing em MBA pela ESPM, possui experiência de 10 anos em multinacionais de Tecnologia. Fluente em inglês, tem certificação CPE – de proficiência pela Universidade de Cambridge. Denise é bacharel em Letras e formada em tradução pela Universidade Anhembi Morumbi. Fortaleceu suas habilidades de empreendedorismo no curso Empretec, uma metodologia da ONU ministrada pelo Sebrae. Denise coloca sua experiência de mais de 500 horas de coaching a serviço de mais de 50 clientes no Brasil e no mundo através de atendimento online. Como coach, ela ajuda pessoas a definir e alcançar as suas metas profissionais, de vida, e de negócios. Hoje, mora na Inglaterra com sua família.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

DENISE

BARBEZANI

WhatsApp/UK: +44 7733086918

Skype: denise.barbezani

Email: denise@denisebarbezani.com 

 

  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Criado por Ynusitado